As vantagens de investir no Brasil morando fora do país

As vantagens de investir no Brasil morando fora do país

Você sabia que não é preciso ser brasileiro ou morar no Brasil para investir em imóveis no país? Isso mesmo! Por este motivo, é muito comum encontrar estrangeiros que adquirem terrenos, casas e apartamentos por aqui, seja pelo potencial de rentabilidade e valorização, seja para passar férias em um dos países com mais belezas naturais do mundo.

 

Não mora no Brasil, é investidor e quer conhecer as vantagens de investir no mercado imobiliário do país? Listamos as principais delas para você. Confira:

 

- Mercado favorável

 

Dólar em alta facilitando a compra de imóveis para quem mora no exterior, anúncios de pacotes econômicos pelo Governo Federal, flexibilização de financiamentos, redução da taxa Selic para o menor patamar da história, lançamentos de novas linhas de crédito habitacional com taxa fixa, são alguns dos fatores que impulsionam o crescimento do setor imobiliário brasileiro.

 

- Perspectiva de mercado

 

Indicadores econômicos apontam que o momento ideal para investir é agora. Afinal, compradores conseguem boas negociações e vendedores garantem propostas rentáveis.

 

- Burocracia relativamente baixa

 

Os processos burocráticos são bastante parecidos com os que acontecem com quem mora no Brasil e quer investir em um imóvel aqui.

 

- Segurança

 

O investimento imobiliário é conhecido por oferecer segurança. Afinal, é comprovado que o imóvel é o ativo que consegue manter o seu valor mesmo em tempos de crise econômica.

Além disso, é inteligente diversificar os setores e países de seus investimentos para se beneficiar de uma boa segurança.

 

- Renda extra

 

Mesmo quando o momento não é favorável para a venda, o aluguel é uma excelente opção para quem tem um imóvel e quer garantir uma renda mensal extra.

 

- Visto

 

O estrangeiro que comprar um imóvel no Brasil, tem o direito de solicitar uma autorização de residência.

 

Agora que você já conhece as vantagens de investir no mercado imobiliário brasileiro, é importante saber o que é necessário para que a compra do imóvel seja realizada.

 

- Inscrição no Cadastro de Pessoa Física

 

O número do CPF é obrigatório. Logo, o estrangeiro precisa do passaporte ou do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), certidão de nascimento original acompanhada de tradução para o português, feita por tradutor juramentado, e autenticada pelo consulado do Brasil no país de origem. Se for casado, o investidor deverá apresentar também os documentos do cônjuge.

 

- Procuração

 

A aquisição do imóvel pode ser realizada através de procuração por instrumento público, legalizada na repartição consular brasileira do país de origem do estrangeiro, registrada no Brasil nos Cartórios de Títulos e Documentos e traduzida. Conferindo assim, poderes para comprar, assinar escritura, contratos particulares e resolver qualquer assunto perante os Cartórios de Notas.

 

- Transferência de valores

 

Nessa etapa final, o estrangeiro pode ter que apresentar mais alguns documentos, como comprovante de endereço, certidões do imóvel adquirido e até mesmo a apresentação de detalhes quanto à origem do dinheiro. 

 

Se você ficou interessado em investir no mercado imobiliário brasileiro, é preciso saber que levantar informações sobre a credibilidade do vendedor é primordial. Além disso, para que o seu investimento seja vantajoso, é necessário analisar a localização do imóvel, a sua infraestrutura e as chances de valorização.

 

Não sabe por onde começar? Com lotes que possuem rentabilidade acima da média, valorização contínua, infraestrutura completa, localização estratégica, tamanhos diversificados e mais, os Polos Empresariais VTO são a melhor opção!

 

Entre em contato com a gente e conheça mais detalhes dos nossos empreendimentos.  

 

Outras Notícias

EMPRESAS QUE JA INVESTIRAM EM UM VTO

Zipping
Victex
Tungstek
Terra Minas
Tegma
SGO
Platinum
Pimpolho
Ótima Atacado
Hidremec
Grupo Águia Branca
Fortlev