Lotes: 4 coisas que você deve fazer antes de adquirir o seu

Lotes: 4 coisas que você deve fazer antes de adquirir o seu

Seja para instalar o seu negócio, construir a sua casa ou para realizar um investimento seguro e rentável, adquirir um lote é uma excelente opção. Todavia, antes de realizar a compra do imóvel, se atentar às exigências legais e à idoneidade da empresa responsável é primordial. Afinal, a falta de atenção a estas questões podem causar muitos problemas futuros.

 

Para te ajudar a se certificar de que o lote que deseja adquirir é regular e não te dará dores de cabeça, listamos 4 coisas que você precisa fazer antes de adquirir este tipo de imóvel. Confira:

 

1 – Matrícula:

 

A matrícula é um dos documentos mais importantes no momento de analisar a compra de um imóvel. É nela que está documentada a existência do imóvel, a descrição detalhada dele, as informações de seus proprietários, além de outros fatos relevantes a que o imóvel tenha sido submetido.

 

Logo, ao encontrar o lote ideal para as suas necessidades, identificar junto ao proprietário ou empresa o número da sua matrícula individual é a primeira coisa que deve ser feita. Em poder dessa informação, você poderá atestar junto ao Cartório de Registro de Imóveis se aquele lote é regular ou não. 

 

2 – Alvarás:

 

Se o lote pelo qual você se interessou está localizado em um loteamento, bairro planejado, polo empresarial etc., que ainda não teve as obras concluídas, é importante verificar se a empresa conta com os alvarás e licenças necessários para o desenvolvimento da obra.

 

Lembramos que se uma empresa comercializa uma área com vários lotes, é ela a responsável por entregar a infraestrutura do local.

 

3 – Restrições:

 

Previsto no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01) e obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, o Plano Diretor é um  documento-base de orientação da política de desenvolvimento dos municípios brasileiros e foi criado para que uma cidade cresça de maneira equilibrada, com definições prévias acerca das prioridades do município e das destinações de uso de seu território. Ou seja, é o documento que determina qual tipo de construção pode ou não pode ser realizada em cada área da cidade.

 

Logo, consultar o Plano Diretor do município e verificar o tipo de construção que é permitida na região onde está localizado o lote que deseja adquirir é de extrema importância.

 

4 – Visita ao lote:

 

Ainda que você conheça o lugar, visitar o lote é essencial. Afinal, somente assim você poderá confirmar que o lote é exatamente como o informado e que ele realmente atende as suas necessidades.

 

Se o responsável pelo lote for uma empresa especializada neste tipo de imóvel, vale a pena conhecer outros empreendimentos já entregues e procurar saber sobre a satisfação dos antigos clientes.

 

Agora que você está ciente do que precisa analisar antes de adquirir o seu lote, é hora de procurar pelo imóvel ideal.

 

Não sabe por onde começar? A VTO Polos Empresariais é uma empresa especialista em lotes empresariais (industriais, comerciais e de logística) e conta com polos empresariais no Sudeste, Sul e Nordeste do país.

 

Os empreendimentos VTO contam com lotes regularizados, de diferentes tamanhos, infraestrutura completa e localização privilegiada.

 

Quer saber mais detalhes? Entre em contato com a gente e garanta hoje mesmo o lote para a sua empresa.

 

 

Outras Notícias

EMPRESAS QUE JA INVESTIRAM EM UM VTO

Zipping
Victex
Tungstek
Terra Minas
Tegma
SGO
Platinum
Pimpolho
Ótima Atacado
Hidremec
Grupo Águia Branca
Fortlev