3 Tendências de Tecnologia para o ano de 2022

3 Tendências de Tecnologia para o ano de 2022

A tecnologia já é uma realidade tanto na vida pessoal quanto na rotina das empresas. Cade vez mais, o uso de ferramentas para otimização, seja na produção, processos ou na gestão, são essenciais para a rotina empresarial.

 E como este processo é tão dinâmico quanto a sociedade; vai ano e vem ano, as tecnologias surgem, mudam e se atualizam, mas sempre com um único objetivo: buscar o suprimento das necessidades das pessoas no meio a qual estão inseridas.

 Para o ano de 2022, já é possível observar algumas destas tecnologias que vieram para ficar e serão importantíssimas para a experiência dos usuários. Por isso, separamos três que merecem atenção especial, pois, já são realidade no mercado e na rotina de muitas empresas.

 1 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

Por algum tempo considerada uma tecnologia do amanhã, hoje, a Inteligência Artificial ou IA, já é realidade e vem transformando a relação de consumo, negócios, evolução humana e sociedade.

 Conforme a IDC (International Data Corporation) é previsto um crescimento de mais de 18,8% no mercado de IA, totalizando um total na casa dos R$ 342 milhões.

 Atuando, principalmente, no aprendizado de máquina, a IA pode ser comparada com a invenção da eletricidade, visto o desenvolvimento e avanço tecnológico que ela têm causado. Seu uso já permitiu que diversas tecnologias, como: desenvolvimento de vacinas, busca de cura para doenças e prospecção de ações para conter a mudança climática, fossem criadas. Isto, já nos faz perceber o tamanho do potencial que esta tecnologia tem.

 2 – MARKETING DE INFLUÊNCIA.

É o marketing boca a boca da era digital!

 A estratégia consiste em buscar pessoas que são referências digitais em determinados setores, conhecidos por influencers, e juntos traçarem estratégias, ações, campanhas entre outros, onde esta autoridade indica, tem experiências ou divulgam uma marca ou produto.

 Em um mundo onde a concorrências é cada vez maior e onde as marcas buscam identidade e conexão com o público, os influencers, que em sua maioria têm uma fã base de milhões de fiéis seguidores, podem ser uma excelente ponte entre o produto e o consumidor.

 

3 – PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.

Com o aumento das nossas atividades no meio digital, proporcionalmente os ataques e ameaças à privacidade neste meio cresceram.

 

Conforme pesquisa encomendada pela Mastercard e Datafolha, mais de 70% dos consumidores entrevistados sofreram alguma ameaça no meio digital, no ano de 2020.

 Além disso, a pesquisa mostrou que apesar de 92% dos entrevistados saberem que as empresas guardam algum tipo de dado sobre o consumo, eles temem pela segurança destes pelas empresas que os guardam.

 Isso reforça a necessidade de investimento em protocolos de segurança e mecanismos antifraude. Conforme levantamento Cybersecurity Ventures, os gastos com cybersecutiry irão crescer 15% ao ano até 2025, atingindo a marca de US$ 10,5 trilhões.

 E toda esta evolução tecnológica precisa estar acompanhada de uma estrutura sólida, onde sua empresa possa usufruir destes recursos e crescer. Se além deste upgrade de tecnologia, você pensa em ter seu próprio espaço, onde possa construir ou implantar seu negócio, conheça os empreendimentos da VTO e entre de vez na rota do crescimento.

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