Alta do dólar estimula a nacionalização de peças automobilísticas

Alta do dólar estimula a nacionalização de peças automobilísticas

O aumento expressivo da moeda norte-americana tem refletido diretamente na indústria automobilística brasileira, uma vez que esta é consideravelmente dependente de peças e componentes importados para a montagem dos automóveis.

Apenas a título de exemplo, estima-se que um carro popular produzido aqui no Brasil contém 30% de peças e componentes de empresas internacionais, uma dependência que impacta não só no custo do automóvel, como também na própria fabricação deste.

Prova disso é o que ocorreu após a China adotar o lockdown e interromper a produção de vários itens devido à pandemia do novo coranavírus: fábricas de todo o mundo, inclusive as de automóveis, tiveram que paralisar suas linhas por falta de componentes, peças e insumos; cenário que estimulou o movimento da nacionalização de peças e componentes automobilísticos.

Em evento realizado pela Automotive Business, por exemplo, o presidente da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, colocou o tema como questão estratégica e afirmou que a Volkswagen já tinha planos de ampliar o uso de peças produzidas no Brasil, mas acredita que o movimento poderá ser ainda maior nos próximos anos, especialmente com o câmbio valorizado. Além disso, disse ser importante a união entre montadoras e autopeças, seguindo as regras antitruste do País, para que exista escala de produção.

Faz parte do setor de autopeças e quer alavancar os seus negócios, ou está à procura de um mercado promissor para investir? Esta é uma excelente oportunidade. Porém, vale lembrar que para ter sucesso, a localização da sua empresa é um dos fatores determinantes. Logo, o ideal é instalar o seu negócio de peças automobilísticas em uma região que conte com indústrias do mesmo ramo. Afinal, este será um ponto estratégico de logística, além de te ajudar a se destacar e evoluir.

Não sabe onde encontrar um lote empresarial com localização estratégica e próximo às montadoras de automóveis? O VTO Araquari e o VTO Igarassu são a melhor opção.

Localizado no município de Araquari, a 32km de Joinville, em Santa Catarina, uma região conhecida por sua vocação industrial, com infraestrutura logística e incentivos fiscais que atraem empresas de diversos segmentos e pronto para a instalação da sua empresa, o VTO Araquari está localizado próximo à BMW.

Situado em Pernambuco, também pronto para receber o seu negócio, o VTO Igarassu é um loteamento empresarial que conta com infraestrutura industrial, vias duplas para tráfego de caminhões e está às margens da BR 101, numa região com vocação industrial e próximo à JEEP.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente, conheça os nossos empreendimentos e escolha o Polo Empresarial que mais atende as necessidades da sua empresa.

Outras Notícias

EMPRESAS QUE JA INVESTIRAM EM UM VTO

Zipping
Victex
Tungstek
Terra Minas
Tegma
SGO
Platinum
Pimpolho
Ótima Atacado
Hidremec
Grupo Águia Branca
Fortlev