Aluguel de galpões: mercado de locação dispara na pandemia

Transformação do varejo em logística aumenta a procura por galpões logísticos

Aluguel de galpões: mercado de locação dispara na pandemia

O aumento do número de compras on-line devido ao isolamento social causado pelo novo coronavírus, provocou a disparada do e-commerce e, consequentemente, aumentou a necessidade das empresas de ampliarem os seus centros de armazenamento e logística. Logo, a crise que atingiu grande parte dos setores mundiais, não afetou o segmento de aluguel de galpões logísticos, pelo contrário.

Segundo a terceira edição do relatório Neo Trust, realizado em parceria com a Compre & Confie e E-commerce Brasil, a necessidade de ficar em casa e evitar aglomerações aumentou em 32,76% as vendas on-line registradas no primeiro trimestre de 2020, referente ao mesmo período de 2019.

Além disso, vale destacar que anteriormente à pandemia do Covid-19, uma pesquisa da NZN Intelligence, realizada em agosto de 2019, apontou que 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar pela internet. Ou seja, a mudança no comportamento de compra do consumidor não é uma novidade e a pandemia apenas antecipou um movimento que aconteceria ao longo do tempo, o que demonstra que mesmo no pós-pandemia, o mercado de armazenamentos continuará aquecido. Ótima notícia tanto para quem é do setor e deseja ampliar o número de galpões, quanto para quem está pensando em começar a investir nesse segmento.

A Log Commercial Properties - que desenvolve e aluga galpões para grandes empresas nacionais -, por exemplo, anunciou que vai aumentar em 40% seu plano de crescimento para os próximos 4 anos, entregando um total de 1,4 milhão de metros quadrados de área bruta locável até 2024. De acordo com o seu CEO, Sergio Fischer, essa decisão de pisar no acelerador é devido ao fato da demanda por galpões estar extremamente aquecida, principalmente fora do eixo Rio–São Paulo.

“Tem cidades no Nordeste com 5 milhões de habitantes, mas pouquíssimos galpões. A penetração do e-commerce não aumenta lá não por falta de demanda, mas por falta de uma infraestrutura de qualidade”, disse ele. “Todos os principais players de e-commerce estão de olho nisso”.

Ficou empolgado para começar o ano investindo em um negócio seguro e rentável? Os lotes do Polo VTO Igarassu e do Parque Leste Oeste são uma ótima opção.

Localizado em Pernambuco e pronto para receber a sua empresa, o VTO Igarassu conta com infraestrutura industrial, vias duplas para tráfego de caminhões e está às margens da BR 101, numa região com vocação industrial, próximo a grandes empresas como Jeep, Ambev e Heineken.

Também pronto para instalação imediata e com infraestrutura completa, o Parque Leste Oeste está localizado em Cariacica, o novo eixo econômico do Espírito Santo, às margens da Rodovia Leste Oeste e próximo as principais vias de acesso do estado.

Quer saber mais detalhes sobre os nossos Polos Empresariais? Entre em contato com a gente.

 

Outras Notícias

EMPRESAS QUE JA INVESTIRAM EM UM VTO

Zipping
Victex
Tungstek
Terra Minas
Tegma
SGO
Platinum
Pimpolho
Ótima Atacado
Hidremec
Grupo Águia Branca
Fortlev