Espírito Santo com boa saúde financeira para atração de novas empresas

Espírito Santo com boa saúde financeira para atração de novas empresas

O 2° Café "Gestão e Desenvolvimento Econômico", organizado pela Associação dos Empresários de Cariacica (AEC), nesta sexta-feira (28), no campus da Faesa, em Cariacica, contou com palestra do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que destacou a saúde financeira do estado, informando importantes investimentos públicos realizados. O objetivo é manter o estado mais competitivo, inspirando confiança no empresariado.

 

“Nosso mandato é para fazer um estado mais competitivo, mais justo e sustentável. Estamos apostando nas mudanças de importantes reformas na política nacional e o governo tem que ter outros pontos e ações que deem dinamismo econômico e social”, destacou o governador, informando que o Espírito Santo atingiu nota máxima na gestão fiscal responsável.

 

Apoio

 

O 2° Café "Gestão e Desenvolvimento Econômico" teve o apoio da VTO Polos Empresariais e contou com uma apresentação do diretor-geral Alexandre Schubert. “Estamos em um estado com um dos menores índices de endividamento do país e com importantes investimentos em infraestrutura em andamento. Isso mostra que o Espírito Santo possui musculatura econômica e isso repassa segurança a quem deseja investir aqui”, ressaltou o diretor-geral da VTO Polos Empresariais.

 

Dentre os projetos de infraestrutura tratados no evento, destacam-se a obra do Contorno do Mestre Álvaro, a BR-447, a Rodovia Leste-Oeste e as obras de fundação do Hospital Geral de Cariacica, anexo ao Parque Leste Oeste, da VTO Polos Empresariais.

 

O governador também informou quanto aos investimentos na malha rodoviária, como nas avenidas Alice Coutinho e José Sette, ambas em Cariacica e com importante papel na mobilidade urbana.

 

O governador destacou ainda a boa articulação que o Estado tem com os ministérios do Governo Federal, articulação que tem dado resultado em investimentos em infraestrutura, como os que envolvem a Agência Nacional de Petróleo.

 

Responsabilidade

 

“Temos que apostar na responsabilidade. Temos o ‘Fundo Soberano’, que é um instrumento vital para o futuro do Espírito Santo. O Fundo será sócio das empresas privadas. Não podemos ficar dependentes do petróleo e gás porque são riquezas finitas. A atividade industrial tem que vir para cá, com inovação tecnológica, para que o investidor tenha confiança no investimento. O ES tem um perfil diferenciado no cenário da política brasileira”, avaliou Renato Casagrande.

 

Ele anunciou que o Estado conseguiu recuperar os recursos de macrodrenagem e que irá investir R$ 412 milhões nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Viana. “No início do ano que vem já devemos estar contratando as obras com recursos que conquistamos ainda no nosso primeiro mandato. Vamos lançar o edital do Portal do Príncipe. Também é importante destacar nossa luta para que a Ferrovia ligando o Estado até o Rio de Janeiro, que já foi garantida a construção até Anchieta, se torne realidade”, reafirmou.

 

O 2° Café "Gestão e Desenvolvimento Econômico" contou com forte presença do empresariado local, lideranças políticas, acadêmicos, sociedade civil, além dos secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffman; e de Desenvolvimento, Heber Resende.

Outras Notícias

EMPRESAS QUE JA INVESTIRAM EM UM VTO

Zipping
Victex
Tungstek
Terra Minas
Tegma
SGO
Platinum
Pimpolho
Ótima Atacado
Hidremec
Grupo Águia Branca
Fortlev