Acordo entre Mercosul e União Europeia vai incrementar exportações

Acordo entre Mercosul e União Europeia vai incrementar exportações

O acordo assinado entre Mercosul e União Europeia vai duplicar as exportações capixabas. A análise é do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex). Em 2018, o ES exportou cerca de US$ 1,5 bilhão para a Europa e os principais produtos foram café, carne de boi, mamão, soja, frango e peixe.

 

O acordo está sendo considerado histórico e a expectativa é de que os europeus possam ver no Brasil um mercado consumidor e isso irá atrair investidores. Animados com as notícias, os produtores veem na logística a principal demanda para crescimento e exportações.

 

No município da Serra, a VTO Polos Empresariais possui o polo empresarial Serra Log, que já está pronto, com lotes a partir de 1.530 m2. Em termos de logística, o Serra Log está localizado a 1,5 km da BR-101 e a apenas 17 quilômetros do Aeroporto de Vitória.  O Porto de Tubarão fica a apenas 20 quilômetros e, o Porto de Vitória dista 27 quilômetros. O Serra Log possui lotes com até 9 mil m² e atende demandas dos segmentos industriais, de logística, de serviços e também de armazenagem.

 

Redução de barreiras

 

O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia irá reduzir as barreiras não-tarifárias e contribuirá para o aumento da produtividade. Produtos agrícolas como suco de laranja, café solúvel, frutas, peixes, crustáceos e óleos vegetais terão tarifas eliminadas. Exportadores brasileiros também terão acesso preferencial para carnes bovinas, suínas e de aves, além de açúcar, etanol, arroz, ovos e mel.

 

Com localização estratégica e boas políticas para atração de empresas, o município da Serra tem se consolidado, cada vez mais, como um forte polo de distribuição. O município tem se destacado devido à localização estratégica e logística. Dessa forma, o Serra Log tem sido procurado por empresas dos setores de mármore e granito, metalurgia, galpões logísticos e indústria farmacêutica. O financiamento pode ser feito direto com a VTO Polos Empresariais em até 60 meses.

 

Saiba mais:

 

SERRA LOG

Loteamento totalmente pronto e legalizado no município da Serra, cidade que apresenta crescimento acelerado e altos índices de investimentos sociais. Ótima opção para quem quer investir em terrenos empresariais na Grande Vitória. Lotes a partir de 1.530 m2 e com acesso à BR-101. Empresas da indústria farmacêutica, metalurgia, galpões logísticos e de mármore e granito já se instalaram no local, movimentando a economia do estado com atração de novos negócios e empregos.

 

Infraestrutura: energia elétrica, rede de água e esgoto, drenagem pluvial, iluminação pública, pavimentação, ciclovia, pista com 32 metros de largura.

 

Financiamento direto com a loteadora em até 60 meses.

 

Informações: (27) 3025-2331 e (27) 99262-2656

Outras Notícias

EMPRESAS QUE JA INVESTIRAM EM UM VTO

Zipping
Victex
Tungstek
Terra Minas
Tegma
SGO
Platinum
Pimpolho
Ótima Atacado
Hidremec
Grupo Águia Branca
Fortlev