Blog
05 de Setembro de 2018
VTO presente nas cidades capixabas que mais geram empregos formais
Uma das consequências da instalação de um loteamento industrial numa região é o estímulo ao desenvolvimento econômico. No Espírito Santo, segundo a Findes, a indústria liderou a geração de postos de trabalho durante o mês de julho e as cidades de Serra, Linhares e Cariacica, justamente onde estão instalados os polos empresariais da VTO no ES, foram as que mais geraram postos formais de emprego.
No acumulado de janeiro a julho de 2018, o município da Serra liderou com 2.656 postos formais, seguido por Linhares, com 1.319 postos formais e Cariacica, com 1.017. A capital, Vitória, vem em quarto lugar, com 1.010 postos formais. Em nível nacional, o Espírito Santo se mantém como o nono estado a gerar mais empregos no Brasil. O resultado foi 695 novas vagas de emprego na indústria, superando o setor de serviços (515 vagas) e comércio (364 vagas).
Este é segundo melhor resultado para o mês de julho nos últimos cinco anos, ficando atrás apenas de 2014 quando, no mesmo período, foi registrada uma baixa de 427 postos formais. O resultado positivo de julho do setor industrial foi impulsionado pelos segmentos de Construção Civil (358) e Indústria de Transformação (337), com destaque para geração de 259 postos formais no subsetor.
Os polos empresariais Serra Log e VTO Linhares estão passando por uma fase de ocupação, com empresas negociando ampliações de pátios. No VTO Leste Oeste, em Cariacica, as obras estão aceleradas e há previsão para o lançamento da terraplanagem dentro de 60 dias.
Compartilhe esta matéria