Blog
22 de Outubro de 2018
VTO com tecnologia e experiência virtual no Salão do Imóvel
A VTO Polos Empresariais levou muita tecnologia para o Salão do Imóvel: jogo virtual, passeio com óculos 360º e realidade aumentada. A intenção é trabalhar os dados de mercado e os dados internos, obtendo mais informações para falar melhor com clientes e stakeholders.
Com marketing digital e tecnologias que influenciam na compra, a VTO se reinventa e sai na frente quando o assunto envolve novas tecnologias. “O que a VTO quer é levar mais experiência ao cliente. A gente antecipa a experiência que ele vai ter quando estiver morando em sua casa, por exemplo. Conseguimos mostrar para o cliente o que ele comprou e no que será possível transformar o ambiente, com novas possibilidades. Tudo isso por meio do digital, da realidade aumentada e da realidade virtual”, explica Alexandre Schubert, diretor presidente da VTO Polos Empresariais.
Em sua opinião, o Salão do Imóvel traz muito conteúdo para o mercado e, dessa forma, consegue atrair um público qualificado. “Os produtos da VTO acabam sendo quase que exclusivos e deverão ter uma aceitação bastante interessante”, pondera.
A VTO Polos Empresariais coloca tecnologia tanto nos processos de engenharia, quanto nos processos de administração e, principalmente, nos de marketing. “Usamos a automação de marketing e a mídia digital para atrair clientes. Agora estamos numa evolução disso, levando a tecnologia para a experiência do nosso cliente”, pontua Leandro Vicentini, coordenador de marketing da VTO Polos Empresariais.
Central de lotes no Shopping Moxuara
A VTO Polos Empresariais está inaugurando uma Central de Lotes no Shopping Moxuara, que é uma roupagem completamente nova para uma empresa imobiliária. “Estamos levando muita novidade para essa loja no Shopping Moxuara, onde o cliente vai poder fazer experiências de realidade virtual, como por exemplo, um passeio pela Rodovia Leste-Oeste”, explana Leandro Vicentini.
Com as novas tecnologias adotadas na VTO, o cliente poderá, por exemplo, ver a realidade aumentada de uma casa em declive; realidade aumentada de uma maquete virtual e ainda terá acesso a todos os vídeos de sobrevoo de um drone. “Estamos programando um passeio de helicóptero virtual pelos empreendimentos da VTO Polos Empresariais para que o cliente possa ter essa experiência e saber como será morar num empreendimento nosso e o que será possível construir”, revela Leandro Vicentini.
Para 2019, a expectativa é de que o mercado tenha um melhor desempenho com as definições no plano eleitoral. “Muito provavelmente teremos um ano de 2019 onde investidores e empreendedores irão atuar mais decisivamente. O mercado aponta para um crescimento significativo”, estima Alexandre Schubert.
Compartilhe esta matéria