Blog
16 de Maio de 2018
Infraestrutura do polo VTO Igarassu tem obras aceleradas
Com 100% da pavimentação das vias de acesso aos lotes concluída, a infraestrutura do polo empresarial da VTO em Igarassu segue de vento em popa. É essa a sensação sobre o estágio de obra do empreendimento, que tem em implantação a rede de distribuição de energia elétrica, as obras do sistema de drenagem pluvial, de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A previsão de conclusão de toda infraestrutura é início do próximo semestre.
Todo loteamento é servido por uma rede coletora de esgoto doméstico, composta por tubulações específicas, poços de visita e caixas de passagem. Esta rede direcionará as águas servidas para um sistema de tratamento composto por um tanque séptico. Após o tratamento o efluente seguirá recalcado por uma Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB) para ser destinado a lagoa de estabilização da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), vizinha ao loteamento.
A avenida principal é a grande artéria do empreendimento e conta com duas vias, uma de 32 metros e a outra de 30 metros, ambas com duas faixas de rolamento, separadas por um canteiro central de 3 metros, com duas ciclo faixas, uma de cada lado, também com três metros de largura. O sistema de pavimentação foi projetado para o tráfego pesado de caminhões, e foi executado sobre subleito, sub-base, base previamente compactada e finalizado com pavimento asfáltico.
Com uma área inicial de 251 mil metros quadrados, o empreendimento tem a característica de ser voltado especificamente para indústrias, empresas de médio e pequeno porte e logística, com lotes legalizados e infraestrutura pronta, fazendo com que o comprador economize tempo e dinheiro. Entre outras vantagens para quem vai se instalar, o agrupamento, o que impacta na segurança, a facilidade de mobilidade e a possibilidade de exercer atividade com alto grau de ruído, uma vez que não está dentro de centro urbano.
Compartilhe esta matéria