Blog

Novos loteamentos empresariais chegam ao Espírito

Novos loteamentos empresariais chegam ao Espírito

12 de Fevereiro de 2016

Novos loteamentos empresariais chegam ao Espírito

Os novos empreendimentos que chegam ao Espírito Santo até 2016 mostram que os loteamentos empresariais estão cada vez mais modernos e elaborados para atender a exigente demanda das empresas de ponta que investem alto no Estado. "Tendência nas regiões mais prósperas do país, esses empreendimentos facilitam a instalação, operação e expansão das empresas, diversificando e dinamizando a economia", destaca o diretor da VTO Polos Empresariais, Alexandre Schubert.

 

Entre os novos investimentos um se destaca por já se encontrar pronto e com infra-estrutura completa para receber empresas em uma localidade privilegiada. O Serra Log, localizado no principal vetor de crescimento da Grande Vitória, conta com uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, fácil acesso a BR 101 através de via asfaltada, além de proximidade com portos e aeroportos da capital.

 

A Serra hoje está inserida nos principais roteiros nacionais e até mesmo internacionais do turismo de negócios e o Serra Log chega para dar suporte às empresas que buscam se instalar nesse polo de desenvolvimento de uma maneira apropriada às suas atividades. Para isso, o empreendimento licenciado ambientalmente é entregue completamente regularizado e com escrituras. "Isso agiliza o trabalho do empresário quanto a questões burocráticas para que se esteja em conformidade com as exigências legais", comenta Schubert.

 

Além dos benefícios legais, O Serra Log é dotado de sistema viário com avenida principal em pistas duplas, ciclovias, sistema de drenagem, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, redes de distribuição de energia e iluminação. Toda essa infra-estrutura permite uma rápida implantação de atividades de diversas naturezas.

 

 

Já para 2016 a grande aposta é o Polo Empresarial VTO Linhares que será entregue no início do ano com 56 terrenos para áreas de logística, armazenamento, indústria e serviços. Com 70% dos lotes já comercializados a área é estratégica: próxima às fábricas da DuCoco, Sucos Mais e WEG, além de ter posição logística privilegiada apenas a 60 km do Estaleiro Jurong, 66km do Porto Portocel e 59 km do Porto Manabi.

 

A obra também será entregue pronta para a instalação das firmas com os sistemas de pavimentação, redes de eletricidade, drenagem, água e esgoto concluídos. Mesmo antes da entrega o empreendimento já conta com o investimento de importantes grupos empresariais no Estado: a Linhares Diesel, do Grupo Águia Branca, a Jusmar Móveis e a Samavi de Antonio Torres - Fortlev.

 

 

A escolha das cidades para receber os polos empresariais foi embasada nos dados de crescimento atuais, potencial de desenvolvimento e em planos de uma série de novos investimentos nos próximos anos. Esses estudos e planejamentos que antecedem os polos empresariais, fortalecem ainda mais outro aspecto positivo dos loteamentos: o lote como um ativo de investimento com boa valorização, liquidez e segurança. "Em muitas situações, pode haver ainda vantagens financeiras. Muitas firmas ocupam espaços de alto valor comercial nas regiões mais centrais dos municípios e a mudança para um polo representa possibilidade de geração de capital de giro e o proprietário tem oportunidade de fazer caixa”, finaliza Alexandre.

Compartilhe esta matéria