Blog
03 de Agosto de 2020
As vantagens de investir no Brasil morando fora do país
Você sabia que não é preciso ser brasileiro ou morar no Brasil para investir em imóveis no país? Isso mesmo! Por este motivo, é muito comum encontrar estrangeiros que adquirem terrenos, casas e apartamentos por aqui, seja pelo potencial de rentabilidade e valorização, seja para passar férias em um dos países com mais belezas naturais do mundo.
Não mora no Brasil, é investidor e quer conhecer as vantagens de investir no mercado imobiliário do país? Listamos as principais delas para você. Confira:
- Mercado favorável
Dólar em alta facilitando a compra de imóveis para quem mora no exterior, anúncios de pacotes econômicos pelo Governo Federal, flexibilização de financiamentos, redução da taxa Selic para o menor patamar da história, lançamentos de novas linhas de crédito habitacional com taxa fixa, são alguns dos fatores que impulsionam o crescimento do setor imobiliário brasileiro.
- Perspectiva de mercado
Indicadores econômicos apontam que o momento ideal para investir é agora. Afinal, compradores conseguem boas negociações e vendedores garantem propostas rentáveis.
- Burocracia relativamente baixa
Os processos burocráticos são bastante parecidos com os que acontecem com quem mora no Brasil e quer investir em um imóvel aqui.
- Segurança
O investimento imobiliário é conhecido por oferecer segurança. Afinal, é comprovado que o imóvel é o ativo que consegue manter o seu valor mesmo em tempos de crise econômica.
Além disso, é inteligente diversificar os setores e países de seus investimentos para se beneficiar de uma boa segurança.
- Renda extra
Mesmo quando o momento não é favorável para a venda, o aluguel é uma excelente opção para quem tem um imóvel e quer garantir uma renda mensal extra.
- Visto
O estrangeiro que comprar um imóvel no Brasil, tem o direito de solicitar uma autorização de residência.
Agora que você já conhece as vantagens de investir no mercado imobiliário brasileiro, é importante saber o que é necessário para que a compra do imóvel seja realizada.
- Inscrição no Cadastro de Pessoa Física
O número do CPF é obrigatório. Logo, o estrangeiro precisa do passaporte ou do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), certidão de nascimento original acompanhada de tradução para o português, feita por tradutor juramentado, e autenticada pelo consulado do Brasil no país de origem. Se for casado, o investidor deverá apresentar também os documentos do cônjuge.
- Procuração
A aquisição do imóvel pode ser realizada através de procuração por instrumento público, legalizada na repartição consular brasileira do país de origem do estrangeiro, registrada no Brasil nos Cartórios de Títulos e Documentos e traduzida. Conferindo assim, poderes para comprar, assinar escritura, contratos particulares e resolver qualquer assunto perante os Cartórios de Notas.
- Transferência de valores
Nessa etapa final, o estrangeiro pode ter que apresentar mais alguns documentos, como comprovante de endereço, certidões do imóvel adquirido e até mesmo a apresentação de detalhes quanto à origem do dinheiro.
Se você ficou interessado em investir no mercado imobiliário brasileiro, é preciso saber que levantar informações sobre a credibilidade do vendedor é primordial. Além disso, para que o seu investimento seja vantajoso, é necessário analisar a localização do imóvel, a sua infraestrutura e as chances de valorização.
Não sabe por onde começar? Com lotes que possuem rentabilidade acima da média, valorização contínua, infraestrutura completa, localização estratégica, tamanhos diversificados e mais, os Polos Empresariais VTO são a melhor opção!
Compartilhe esta matéria