Blog
27 de Junho de 2018
Construir, comprar ou alugar um galpão?
Decidir entre construir ou alugar galpões logísticos é tão estratégico quanto o próprio negócio. A depender do segmento da empresa, o investimento pode se transformar num ativo imobilizado que requer custos de manutenção ou um espaço totalmente adequado às necessidades do negócio.
O mercado de galpões oferece suas opções, e cada uma delas tem a própria particularidade. Construir traz também como vantagens o uso de inovações do setor da construção civil que podem garantir projetos modernos, com tecnologias atuais, com composições flexíveis e adequadas ao negócio. Assim como alugar, que é um processo mais econômico e menos burocrático e com menos riscos, uma vez que caso não haja o devido retorno no negócio, os investimentos foram consideravelmente menores que a construção. Mas, independentemente da decisão, a grande preocupação do gestor ou investidor recairá sobre a localização e sua infraestrutura.
Pensar na localização, nos gastos extra e até nos possíveis imprevistos, como as condições naturais do ambiente e o clima da região faz parte da decisão. Uma escolha importante e com menos riscos são os loteamentos empresariais, que oferecem a infraestrutura adequada aos mais diversos segmentos e geralmente estão em localizações estratégicas. Um exemplo em Pernambuco é o polo VTO Igarassu, lançado recentemente e que atenderá demandas de toda a região desde o Grande Recife e Mata Norte, até da Paraíba.
O Polo VTO Igarassu está instalado no km 29,7 da BR-101, numa região entre duas capitais nordestinas, Recife e João Pessoa, e seus portos (Suape e Cabedelo). A proximidade com aeroportos, metrópoles regionais e polos industriais também é um exemplo de oportunidades de negócio para qualquer tipo de empresa de pequeno, médio ou grande porte. Os parques logísticos foram idealizados para proporcionar segurança, praticidade e tranquilidade ao cliente, atendendo as necessidades personalizadas para armazenamento e distribuição.
Compartilhe esta matéria